segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Semanário de Obra Semana 0: Terreno

Olá, pessoal! Como estão?

Bem, eu estou bem e suuuper ansiosa pela minha mansão, que deve começar a ser construída nessa semana. Tive, então, a ideia de fazer aqui o meu diário de obra. Como a correria é muita e não poderei visitar a construção diariamente, este será mais um Semanário que um Diário. Tentarei postar toda segunda-feira... 

Na semana passada, dia 1, como contei, assinei o contrato com a CEF. No dia seguinte, solicitei a ligação de água para o terreno (custou R$ 65, que pode ser dividido em até 12 vezes. O valor parece ser mais barato quando se trata de residências Minha Casa Minha Vida, que é o meu caso). O problema é que sem água, nada se faz e a ligação tem o prazo de 10 dias úteis para acontecer... De toda forma, fiquei feliz por o valor ser relativamente baixo e poder ser pago parceladamente nas contas.

No domingo eu e o André fomos visitar o terreno. A plaquinha da obra já estava lá e o terreno cercado com fita. Não lembro se falei, mas há, no terreno ao lado da minha casa um condomínio com 9 casas, construído em pouco mais de 1 mês. Nessa história, ganhamos um dos muros laterais =). Outro motivo de alegria.

O entulho das fotos aí é decorrente da construção do condomínio.

 Aí em cima o marido (quase) tomando a posse do terreno e fazendo pose de jogador de futebol.
 A vista da rua... Tem uma chaminé de uma antiga olaria que existia naquele terreno. Gosto dessa chaminé!
Eu, no momento soninho de domingo à tarde (e 1º dia do horário de Verão), sendo fotografada pelas lentes indiscretas do André.... rsrrs.

Bom pessoal. É o que tenho para esse primeiro semanário. Espero nos encontrarmos outras vezes ainda durante a semana com outros assuntos e, na próxima segunda, com a Semana 1.

Bjkas e uma semana iluminada para todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...