sábado, 4 de agosto de 2012

Varandas: lugarzinhos especiais - Parte 2

É, deu para ver que eu gosto de varandas. Na verdade, estava pensando como eu gosto de todas as partes da casa.

Lá na minha mansão, vamos ter uma pequena varanda, que eu pedi para construir para evitar que a porta de entrada fique bem de frente para a rua (e também para eu poder colocar uma planta bem bonita... essa é que é a verdade). Teremos bastante espaço de terreno para as plantinhas, mas como o orçamento ficará apertado, vamos deixar a jardinagem para mais tarde.

Já a varandinha eu acredito que conseguirei fazer mais rapidamente, gastando pouco. Pesquisei algumas possibilidades. Olha só:

a) Que tal reutilizar as latinhas de café solúvel e achocolatado? Além de ser uma ideia sustentável,  pendurá-las nas paredes economizará espaço. Serve também para os temperinhos...
Fonte: nanadesigngyn

b) Se tiver um espacinho para se sentar perto das plantas, melhor ainda. Vejam o detalhe dos pés do aparador, que em uma vida passada já foi uma máquina de costurar. (Tem uma aqui em casa, mas a mãe jamais me daria... hehe). O espelho também dá um charme à varandinha, além de "ampliar" o espaço.
Fonte: tadecorado

c) Uma mesinha para um mini café da manhã no verão também seria uma ótima ideia, não? Mais uma vez as plantinhas penduradas para economizar espaço e a varanda  receber a mesinha e a cadeira. Aqui também é possível perceber a utilização das cores, em tons de verde e marrom muito bem combinados. A presença das almofadas deixam o ambiente mais aconchegante...
Fonte: areaminima

Lá na minha mansão, como não vou colocar mesa e cadeiras, pensei em fazer uma parede com as plantinhas penduradas, como na foto 1, e utilizar ainda uma escada (ouvi dizer que está super na moda usar escada na decoração. Veja como fica:

E vocês, o que acharam?

2 comentários:

  1. Oi, Angelis
    Amei seu blog, parabéns! Bjs e boa sorte na construção da mansão.
    nanadesigngyn

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela companhia no blog, Nana! E obrigada pelos votos.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...